segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeito participa do Sorteio dos Grupos das Eliminatórias da Copa de 2014

Prefeito participa do Sorteio dos Grupos das Eliminatórias da Copa de 2014

Evento na Marina da Glória foi transmitido ao vivo para cerca de 200 países em todo o mundo

30/07/2011  » Autor: Juliana Romar /Fotos: Beth Santos

Foto: Beth SantosO prefeito Eduardo Paes participou neste sábado, dia 30, na Marina da Glória, do primeiro evento oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014: o Sorteio dos Grupos das Eliminatórias. A cerimônia, considerada o "pontapé inicial" do mundial esportivo no Brasil reuniu autoridades dos três níveis de governo, membros de delegações esportivas, além de celebridades do futebol e artistas.

O evento foi aberto com pronunciamento do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral, que destacaram a importância da Copa do Mundo no Brasil. Paes falou sobre os legados que a competição irá deixar para a população carioca:

Foto: Beth Santos- Todas as cidades brasileiras estão se preparando muito, deixando legados esportivos, que são os estádios novos e mais modernos, com muita qualidade; legados econômicos, já que um evento desse porte gera empregos e traz riquezas, além dos legados para a cidade, com obras de mobilidade urbana. Aqui no Rio estamos fazendo os BRTs (Bus Rapid Transit), que são transporte de massa para a população. Estamos nos dedicando muito para entregar ao mundo uma Copa que será inesquecível e a melhor de todos os tempos - afirmou.

O governador Sérgio Cabral também destacou o impacto que a Copa do Mundo trará para o Brasil:

Foto: Beth Santos- O prefeito do Rio tem toda a razão quando fala sobre os legados de mobilidade urbana, de saneamento, mas o maior deles é a autoestima do povo brasileiro, que está muito feliz de poder receber o mundo inteiro aqui em 2014 - disse.

Após a exibição de um vídeo sobre a Cidade Maravilhosa, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, destacou a importância do Brasil para o futebol e agradeceu aos governos locais:

- Agradeço o apoio dos governos das cidades envolvidas e do povo brasileiro para a realização desse evento tão importante. Hoje é o pontapé inicial e um dia muito especial. Estamos muito felizes e otimistas. A FIFA confia no Brasil - ressaltou Blatter.

A presidenta Dilma Roussef exaltou as características do país e o otimismo na realização do mundial:

Foto: Beth Santos- O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece, mas nosso povo tem muitos motivos de orgulho: uma economia estável e em crescimento e um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa suas riquezas, convivendo respeitosamente com o meio ambiente. O país está se preparando para receber a competição, com toda a infraestrutura necessária, eficiente sistema de transporte, avançada tecnologia de comunicação e muita segurança - disse.

No sorteio preliminar, neste sábado, às 15h (horário de Brasília), 175 países, provenientes de cinco zonas de eliminatórias (África, Ásia, Europa, América do Norte, Central e Caribe e Oceania), participaram do sorteio, que definiu quais equipes se enfrentarão na disputa por uma das 31 vagas disponíveis na Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, em junho e julho de 2014. Como anfitrião, o Brasil está automaticamente classificado.

Foto: Beth SantosTambém participaram da cerimônia o ministro dos Esportes, Orlando Silva; o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira; e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valke, além de personalidades como João Havelange, Pelé (embaixador honorário do Brasil para a Copa de 2014), Cafu, Neymar, Zico, Lucas, Bebeto, Lucas Piazon, Zagallo, Paulo Henrique Ganso e Ronaldo Fenômeno.

No site oficial da FIFA (http://pt.fifa.com/), os interessados encontram o resultado do sorteio preliminar no Rio.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons