segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conferência luso-brasileira de acesso aberto: inscrições prorrogadas até 15/8


Foram prorrogadas até 15 de agosto as inscrições de trabalhos para a 2ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro. Gestores de repositórios, editores de revistas científicas, pesquisadores, professores e estudantes estão convidados a apresentar propostas de comunicações e pôsteres. O objetivo da conferência é reunir comunidades brasileiras e portuguesas que desenvolvem atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços, definição de políticas, entre outros, relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento científico.

Esta conferência dá continuidade ao Memorando de Entendimento assinado entre os Ministros da Ciência e Tecnologia de Portugal e do Brasil em 2009 e também a 1ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, organizada em 2010 pela Universidade do Minho.

Os temas deste ano, que serão tratados durante a conferência, são repositórios de publicações científicas, revistas científicas de acesso aberto, repositórios de dados, direitos autorais; políticas e mandatos de acesso aberto, e interoperabilidade entre os repositórios e outros sistemas de informação de apoio à atividade científica e acadêmica.

Os trabalhos em formato de Comunicação Oral devem ser apresentados em resumo de até 2 páginas (de 500 a mil palavras). Já para pôsteres, os interessados deverão enviar resumo de 1 página (até 500 palavras). Os trabalhos aceitos, bem como as apresentações e outro material relacionado, serão disponibilizados na página eletrônica da conferência até o dia 22 de agosto.                                                                                               
Saiba mais: http://www.ead.fiocruz.br/noticias/index.cfm?matid=26287

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons