sexta-feira, 8 de julho de 2011

Into cadastra voluntários com osteoporose para participar de pesquisa

Os pacientes com osteoporose, moradores do Grande Rio, ainda podem se candidatar como voluntários para a pesquisa do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Hospital Geral de Nova Iguaçu está divulgando o projeto, informando os pacientes e funcionários da unidade através de folhetos, no Centro Médico de Especialidades, e nos murais da unidade. Para se inscrever, o paciente, homem ou mulher, deve ter osteoporose diagnosticada por um médico e ter mais de 60 anos.
O estudo é coordenado pelas pesquisadoras Verônica Vianna e Maria Eugenia Duarte com o objetivo principal de comparar a eficácia de quatro medicamentos que já são utilizados para o tratamento da doença. De acordo com Maria Eugenia Duarte, o projeto terá uma utilidade prática muito grande, pois indicará qual o medicamento mais adequado para cada paciente que sofre de osteoporose, atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Os resultados desta pesquisa permitirão analisar, através de comparações, a eficácia do tratamento com diferentes medicações. Ao final de um ano, esperamos poder subsidiar o Ministério da Saúde na definição de uma política pública sobre o tema”, explica.
Os pacientes que ingressarem na pesquisa serão submetidos periodicamente, a exames de imagem (radiografia, densitometria e tomografia óssea) e de sangue. O estudo é financiado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) e Departamento de Ciência e Tecnologia (DECIT).
Quem quiser participar pode se cadastrar através do formulário eletrônico disponível aqui ou ligar para 3512-4987 ou 3512-4988, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17 horas.

Fonte: Into

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons