A partir da edição de agosto, a Radis apresenta um novo visual para seus leitores. A começar pela capa, mais leve, que valoriza o nome da revista e o número da edição e abre novos espaços para as chamadas. A seção Súmula foi toda reformulada, tornando-se mais dinâmica e arejada, com destaques diferentes para cada nota, o que facilita sua localização. Além disso, os textos da seção passam a refletir com mais nitidez sua proposta: acompanhar criticamente o que é divulgado nas mídias impressa e eletrônica. As matérias e seções da revista têm, agora, uma nova indicação, mais visível, no alto da página. Os textos do miolo ganharam nova organização, em duas colunas, com espaços mais abertos para fotos einformações adicionais.
As reportagens "Radis de cara nova", "Jornalismo Participação Memória", "Um resgate do massacre de Manguinhos", "Credibilidade renova mediações", "Espaço mobilizado pelo leitor" e "História, usos e preservação da memória da saúde pública" compõem a edição de agosto da revista. Leia também as seções Súmula, Cartas, Radis Adverte, Serviço Comunicação e Saúde e Pós-Tudo.
Como parte das comemorações dos 30 anos, a Radis também disponibilizará coleções completas e exemplares excedentes e devolvidos das publicações do próprio programa, revistas e livros recebidos de outras instituições e fotografias (além de negativos e contatos), além de uma hemeroteca (coleção de recortes de jornais) com mais de 245 mil matérias publicadas na imprensa no período de 1982 a 2012.
Conheça a revista Radis
Radis (Reunião, Análise e Difusão de Informações sobre Saúde) é um programa nacional de jornalismo em saúde pública ligado à ENSP/Fiocruz. Criado em 1982, o Programa Radis publicou, durante 20 anos, as revistas Súmula, Tema e Dados. De 1986 a 1993, publicou também o jornal tabloide Proposta - Jornal da Reforma Sanitária, que, a partir de 1994, passou a se intitular Jornal do Radis.
Em 2002, o programa lançou a revista Radis, em substituição a todas as publicações anteriores. Mensal, com capa colorida e maior flexibilidade editorial e gráfica, a Radis incorpora as qualidades e funções das publicações anteriores e, também, proporciona um salto qualitativo na prática jornalística em saúde.
No fim de 2011, entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa mudou e, hoje, traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A versão da edição impressa da revista está disponível em PDF. Entre outras novidades, o site permite que os leitores enviem sugestões de pauta pela internet e dá acesso ao perfil da revista no Facebook. A revista é enviada para todo o país, e a cessão da assinatura é gratuita.
0 comentários:
Postar um comentário