segunda-feira, 11 de março de 2013

Prefeitura inaugura unidade de assistência social na Zona Oeste





 O vice-prefeito e Secretario Municipal de Desenvolvimento Social, Adilson Pires, inaugurou, nesta segunda-feira (11/03) a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Zilda Arns Neumann, em Campo Grande. A unidade vai oferecer serviços especializados como orientação sociojurídica, atendimento relacionados ao tráfico de pessoas, trabalho infantil, violência sexual contra crianças e adolescentes, além da abordagem à população em situação de rua.



Para Adilson Pires, a inauguração da unidade de Campo Grande é a consolidação do trabalho social que a Prefeitura do Rio faz em todo município. A meta para 2013 será recompor o quadro de funcionários da Secretaria e as unidades de atendimento.





- Campo Grande tem uma população maior que muitas cidades. Essa unidade terá um papel importante. Em breve criaremos no Centro da Cidade novas unidades de abrigos, no modelo de hospedagem, para tratar com respeito e dignidade aqueles que precisam de ajuda e proteção.





O espaço atenderá, além de Campo Grande, moradores dos bairros Cosmos, Inhoaíba, Senador Vasconcelos e Santíssimo. A equipe profissional contará com 30 funcionários, entre eles psicólogos, assistentes, educadores sociais, entre outros. O funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, com as ações organizadas conforme diretrizes da Política Nacional de Assistência Social. Atualmente, a Prefeitura do Rio possui 14 Creas distribuídos por todas as regiões da cidade.



O nome dado à unidade, Zilda Arns Neumann, foi escolhido para homenagear os excelentes serviços na área social prestados à população menos favorecida pela referida médica pediatra e sanitarista. A doutora Arns foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.




Serviços oferecidos no CREAS Zilda Arns:

- Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) 
- Serviço Especializado em Abordagem Social à Pessoas em Situação de Rua
- Serviço de Proteção Social a Adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
- Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias
- Orientação sócio Jurídico;
- Atendimento a usuários em situação de violência física, psicológica, negligência, violência sexual, tráfico de pessoas, trabalho infantil e outras formas de violação de direitos 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons