quarta-feira, 2 de maio de 2012

Radis de maio fala da importância do parto humanizado

                                                                   Medicalização excessiva, problemas no acesso e falta de humanização ainda caracterizam o modelo de assistência à mãe e ao bebê no país, mas a edição de maio da revista Radis on-line, disponível no Portal ENSP, mostra que é possível reverter esse quadro no Brasil. A publicação ouviu diversos especialistas para apresentar um amplo panorama da assistência neonatal brasileira, passando por temas-chave como a alta cobertura e baixa eficiência nos exames pré-natais, do aumento das cirurgias cesarianas de forma desnecessária e da importância da Rede Cegonha. Confira outros destaques desta edição.

Radis aborda a iniciativa do Ministério da Saúde de criar o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), fala do aumento da produção científica brasileira maior que a média mundial, apresenta um artigo da mestre em Sociologia pela USP Juliana Machado Brito sobre a relação entre a guerra às drogas e os territórios em disputa, além das dicas de leitura, da Súmula, entre outros assuntos.
 

Conheça o novo site da Radis

No final de 2011, entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, agora, o site permite que os leitores enviem sugestões de pauta pela internet e dá acesso ao perfil da revista no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons