terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho: comemorações tímidas em Brasília

                                               As comemorações festivas do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira – 1º de Maio -, em Brasília, foram poucas e restritas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma grande movimentação nas estradas. Também foi verificada grande movimentação no Aeroporto e na rodoviária, o que explica o esvaziamento da cidade e as comemorações tímidas.
Ficou a cargo do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) as maiores comemorações, com oficinas de criação e arte, educação nutricional, exame oftalmológico, espaço fitness, ensino de técnica de higiene bucal e palestras educativas para a população no Dia do Trabalhador, na Torre de TV, área central de Brasília. A partir das 18h30, haverá apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Brasília. Logo cedo, o SESC-DF promoveu o Passeio Ciclístico do Trabalhador, quando foram sorteadas 40 bicicletas..
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) também comemorou a data com uma festa para os seus filiados, no Clube do Sindicato dos Comerciários. A CUT-DF justificou as comemorações modestas da data: Como no final de maio haverá o 12º Congresso Estadual da CUT local (CECUT-DF) – e todo empenho da Central está voltado para este evento -, as atividades do 1º de maio deste ano serão reduzidas e restritas aos filiados.
Outra entidade que comemorou a data foi a Agência do Trabalhador de Santa Maria – bairro operário do Distrito Federal. Durante a Semana do Trabalhador, a entidade cumpriu programação de palestras sobre trabalho e saúde, oficinas de artes plásticas e emissão de documentos, produção de currículos, encaminhamento para vagas de emprego disponíveis e entrada no seguro-desemprego.
De Brasília
Com agências
           

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons