terça-feira, 27 de setembro de 2011

MIL- O MOVIMENTO DE INCLUSÃO LEGAL


Convida:



O 1º FÓRUM SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO NA COMUNIDADE DA MARÉ, ILHA DO GOVERNADOR E ADJACÊNCIAS



Pais e responsáveis de pessoas com deficiência, vocês sabem dos direitos referente à educação dessa parcela da sociedade?

Uma nova política de inclusão escolar está sendo praticada em nosso país desde 2009, mas sabemos também que o governo federal coloca a inclusão de alunos deficientes em classes normais como preferencialmente e não obrigatoriamente.



Acreditamos que muitos alunos necessitam passar por Classes Especiais, Escolas Especiais ou Institutos Especializados e só depois que estiverem preparados em seus aspectos psicológicos, emocionais e cognitivos, devem seguir para um processo inclusivo nas classes regulares de ensino.



Outro importante ponto de discordância que estamos debatendo é a questão da Terminalidade. Este conceito desobriga a prefeitura a garantir vaga em escola regular diurna para adolescentes com deficiência ao completarem de 17 anos.

Venham saber dos direitos dessas pessoas e vamos debater juntos essa questão, pois                                                                               INCLUSÃO SEM QUALIDADE É EXCLUSÃO.





Sua presença é muito importante “nada sobre nós sem nós”



Data: 30 de Setembro de 2011 – 14:00hs

Local: Rua Ari Leão nº 33  (associação dos moradores do Parque União)

Participações: Profissionais da educação, da saúde, assistentes sociais, movimento de pais de alunos deficientes do município do RJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons