domingo, 26 de junho de 2011

Prefeitura promove ato de conscientização contra violência a pessoa idosa




Idosos unidos por um mesmo objetivo: o fim da violência contra os maiores de 60 anos, uma triste realidade que ainda afeta muitos lares no Rio de Janeiro e no Brasil. Neste domingo, 26/06/2011, a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio realizou um grande ato de conscientização, na praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido.

O Grupo Ande, Lute Pela Sua Vida marcou presença no ato, os integrantes que fazem parte das atividades desenvolvidas na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho para a terceira idade, como sempre, estavam muito animados e orgulhosos de participar com a Professora Vânia, de mais um evento promovido pela Prefeitura do Rio.

O ponto alto do evento foi uma caminhada de cerca de 200 idosos,  que com cartazes chamavam a atenção das pessoas. Ao final da caminhada, bolas brancas foram lançadas ao céu, simbolizando a paz. O ato lembrou a data de 15 de junho, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

Fonte: SESQV - Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons