domingo, 5 de junho de 2011

Congresso internacional reunirá profissionais do Brasil e do exterior para discutir qualidade e segurança em saúde

De 13 a 15 de junho, o Rio de Janeiro será palco de um dos mais importantes eventos sobre Acreditação em saúde. Especialistas nacionais e internacionais do setor estarão reunidos para discutir o tema “A Evolução da Acreditação: Novos Desafios para a Segurança Clínica - Impactos, Resultados e Caminhos”.

Promovido pela Joint Commission International (JCI) e pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – a JCI é a maior agência acreditadora do mundo –, o evento contará com três conferencistas ‘de peso’. Mark R. Chassin, presidente da The Joint Commission, participará da conferência “Acreditação: Os Desafios para a Qualidade e Segurança do Cuidado ao Paciente”. A conferência “O Papel da Liderança na Promoção da Acreditação para Melhorar a Qualidade do Cuidado ao Paciente” terá como convidado especial o presidente da International Society for Quality in HealthCare (ISQua), Philip Hassen. Já Paula Wilson, presidente da Joint Commission Resources e Joint Commission International, fará a conferência “Acreditação Internacional – Estratégias na criação da Rede Internacional de Qualidade e Segurança”.

Paul VanOstenberg, Diretor Executivo da JCI, e David Greenfield, pesquisador sênior no Centro de Pesquisa e professor adjunto na Faculdade de Saúde Pública e Medicina Comunitária da Universidade de New South Wales (Austrália) são outros dois convidados internacionais. Eles participarão do painel “Impacto da Acreditação na Qualidade e na Eficiência do Cuidado”.

O Congresso terá ainda mais três painéis (“Acreditação de Planos de Saúde”, “Impactos da Acreditação na Eficiência dos Serviços Prestados” e, “Arquitetura Hospitalar e sua interface na Qualidade e Segurança Clínica”) e quatro mesas redondas (“Segurança Clínica: Indicadores de Desempenho”, “Programas de Cuidados Clínicos: O Foco na Necessidade do Paciente”, “Profissão Médica: Ontem, Hoje e Amanhã” e, “Bioética – O Paciente como Agente de Decisão de seu Cuidado”).

O Congresso Internacional de Acreditação acontecerá de 13 a 15 de junho no Rio Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Mais informações através do telefone (21)3299-8202 ou pelo e-mail
ensino@cbacred.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons