segunda-feira, 14 de março de 2011

Pomar da Policlínica

     O Grupo de Caminhada do PAM Bangu foi criado há 18 anos pela professora Vania,  para atender as pessoas da "Melhor Idade". No final do ano de 2009, ela e seus alunos idealizaram a construção de um pomar e  horta de produtos orgânicos. A área escolhida não era apropriada devido a existência de uma vegetação alta (rabo de burro), pedras e acúmulo de lixo.  No dia 08/01/2010 foi iniciado o trabalho: primeiro foi necessária a retirada dos "rabos de burro" e, depois de muitas enxadas quebradas, retirou-se do local cerca de 17 caminhões-basculantes cheios de entulhos, ato realizado pelo filho de uma de suas alunas. A preparação do solo foi feita em parceria com a Fazenda Modelo, que presenteou o pomar com  terra adubada em quantidades necessárias para a realização do trabalho. Foram então semeadas hortaliças, legumes e frutas (50 pés), que já estão sendo colhidas.
        Neste espaço criado, também acontecem  aulas de alongamento diariamente além de outras atividades como a prática de Tai-Chi-Chuan, o "Café com Prosa"  e a Oficina de Memória que é feita voluntariamente pela fonoaudióloga Dalva Pires.


2 comentários:

Vânia Lucia disse...

Gostaria de ressaltar o Pam Dr Manoel Guilherme da Silveira Filho antes e depois de seus quadros explicativos feito pela servidora Heloísa Ximenes, que colocou toda sua criatividade a serviço da Comunidade que ali frequenta. Parabéns, você faz a diferença, tenha orgulho de ser servidora, pois se as pessoas que trabalham com o grande Público fizessem seu trabalho com mais carinho, todos sairíam ganhando. Profª Vânia Lucia

Policlínica Manoel G. da S.Filho A.P. 5.1 disse...

Obrigada Vânia por esse carinho, é muito bom ter o trabalho reconhecido... O seu trabalho também é maravilhoso com os idosos.

Heloísa Ximenes

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons